quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Penso, logo...Cristo

Graça e paz a todos!

Esse blog nasceu com uma finalidade: apontar para o Reino.

É a consciência daquilo que Deus fez, faz e fará que transforma o homem. Deus deu ao homem sabedoria, e a faculdade de pensar e discernir todas as coisas.

O homem pensa. Descartes (1596-1650) declarou em sua obra "Discurso sobre o método" (1737), a famosa frase: "Penso logo existo" (cogito, ergo sum); uma conclusão do filósofo após duvidar de sua própria existência.

O homem pensa, vive, se move, porém desde sua criação tem se separado do seu Criador. E a vida que nele há, perde seu sentido mais intrinseco: o de agradar e viver em comunhão com o seu Criador.

Dessa forma, o homem existe sem existir; pois o que é a criatura sem o seu Criador?

Foi por isso que Deus, em sua infinita misericórdia, nos deu Seu amor através de Jesus. Em Cristo fomos reconciliados com Deus (Rm 5:10) e Nele, em Cristo, vivemos, e nos movemos, e existimos (At 17:28).

Por isso, por existirmos Nele, que o blog tem esse nome: Penso...logo Cristo! Pois tenho a sabedoria de Cristo em mim, e quando penso em mim (criatura) lembro-me do meu Deus (Criador).

A Ele a glória! Sempre! Amém!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...